quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pombas

    Bairro novo, casa nova e eu feliz da vida.
    Mudei de casa porque insisti muito à minha mãe. Queria chegar mais cedo em casa, ir para a escola com a galera, voltar da escola com a galera, não aguentava mais trânsito.
    Cada dia tem pelo menos uns mil carros a mais nas ruas de São Paulo, demorava horas até chegar em casa. Quando chegava queria deitar no sofá, ligar o computador, e a televisão, mas não, tinha que abrir o caderno e estudar, já havia cochilado no carro, não tinha nenhum animo para estudar.
    Fizemos a mudança, e eu me achando super independente, chegando cedo, saindo tarde, vou a pé para a escola com a galera e tudo certo.
    Tudo certo, até descobrir que moram um casal de pombas na minha janela, quase toda noite elas ficam fazendo: Uh! Uh! Uh!, é a dança do acasalamento.
    Minha mãe já expulsou dois ovos ( um pouco maior do que um ovo de codorna ), do parapeito da janela de seu quarto.
    Entre os vidros das janelas dos quartos e a esquadria de alumínio de correr, existe um vão de aproximadamente quinze centímetros, é ai que as pragas se instalam.
    Elas são conhecidas como ratos com assas, são muito nojentas.
    Já obtemos várias informações para afasta-las: 1) Chumbinho, 2 ) Papel alumínio, 3 ) Naftalina, eu e minha mãe não gostamos dessas ideias, pois não queremos encontrar nenhum bicho morto perto de nossas camas. O papel alumínio só serve para afasta-las de dia, por causa do reflexo do sol, e não vai adiantar nada, a naftalina pelo que eu saiba é um remédio de baratas e por sinal eu também tenho muito nojo.
    Só de lembrar que um casal de pombos mora praticamente dentro da minha casa, me deixa um tanto assustada e me irrita profundamente.
    A qualquer hora que eu for na janela do meu quarto, lá estão elas com seus olhos laranjas meio avermelhados, mas eu teimava que seus olhos eram verde piscina, mas não são, já verifiquei, re-verifiquei, e re-verifiquei. É o contato anda intimo assim: olhos nos olhos.
    4 ) Radar sonoro, está informação foi de minha avó. Ela, muito insistente, cismou que rato com assas são morcegos. Quem explica para ela que isso é um modo de dizer ? Ela cismou que tem morcegos dia e noite em nossas janelas.
    Também não gostamos desta alternativa, vai saber se o ruído deste objeto vai atrair mais animais ?
    Depois de muitas pesquisas, acho que encontramos uma coisa para afastar as pombas: 5 ) Espanta - pombo. Ainda não sei como é o produto, mas estou cheia de esperanças.
    A história ainda não acabou, ela só vai acabar quando esses bichos nojentos se retirarem de minha janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário